Compra coletiva em Portugal



A compra coletiva conquista Portugal

A compra coletiva em Portugal está a ganhar cada vez mais adeptos. A crescer de dia para dia, como cogumelos, está a tornar-se um hábito dos portugueses. Encontrar um bom negócio na internet, nunca foi tão fácil!

O conceito de compra coletiva envolve uma “oferta do dia” para diferentes cidades, dentro de um mesmo país. Cada negócio tem uma determinada quantidade de pessoas que devem comprá-lo, para o mesmo se poder concretizar.

O negócio da compra coletiva

O que faz da compra coletiva um conceito de sucesso é que cada negócio tem um número mínimo de vendas que devem ser adquiridas para o negócio passar, o que faz com que as pessoas digam aos seus amigos para comprarem também, de forma a que todos possam usufruir da melhor oferta do dia. Podem encontrar-se muitos negócios que oferecem mais de 50%, e até 90%, deCompra coletiva em Portugal desconto em restaurantes locais, spas, museus, cabeleireiros, ginásios, empresas de estética e massagens, enfim, sobre qualquer coisa que os consumidores estejam interessados em adquirir.

Na sua essência, uma empresa tem uma oferta que só dispara, quando há pessoas suficientes para negociar. Se até ao final do prazo, o montante mínimo de cupões não for vendido, o negócio não se faz e é lançada uma nova oferta do dia. O que na pratica quase nunca acontece, pois as promoções são, normalmente, tão elevadas que se vendem per si. Este modelo beneficia principalmente as lojas, através de fluxos de novos clientes e consumidores, que gera. As empresas que possuem estes negócios têm um percentual de receita (geralmente 30% -50%), que cria um negócio extremamente lucrativo.

Muitos portugueses já vão todos os dias aos sites de compra coletiva verificar as novas ofertas do dia. Milhares de negócios de grupo estão a ser vendidos na Internet em índices surpreendentes. Para facilitar a busca de ofertas, surgem os agregadores de compras coletivas, como o compracooletiva.com, onde numa simples pesquisa por cidade, permite conhecer as melhores oferta do dia, de diferentes sites.

O tamanho do mercado de compra coletiva ainda não foi determinado, pois torna-se difícil com o crescimento que se está a verificar. Os alvos destes sites, são maioritariamente mulheres entre os 18 e 38 anos, com formação, onde este tipo de mercado tem provado ser muito eficaz.

As empresas de compra coletiva estão a expandir o conceito a nível mundial e este novo conceito de negócio não dá sinais de abrandar. O próximo passo para o negócio da compra coletiva em Portugal, será provavelmente no sector das viagens.




Categorias: Blog | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Muito boa noite,

    gostaria de saber como fazer para ser vosso parceiro dado que estou a criar uma empresa de descontos e qual as condições financeiras para ser vosso parceiro Bronze, Silver e Gold. Obrigado.

    Com os melhores cumprimentos,

    Jorge Miguel Estima

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *